Marcos Antonio dos Santos Fernandez

Graduado em Oceanografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), Mestre em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1994) e Doutor em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor Associado e Coordenador do Laboratório de Ecotoxicologia Marinha da Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de Ecotoxicologia Marinha, Oceanografia Química e Geoquímica Marinha, atuando especialmente com poluição por metais e esgotos domésticos,no desenvolvimento de técnicas de biomonitoramento para poluição por antifoulings e metais pesados. Nos últimos anos tem desenvolvido tecnicas não-destrutivas para emprego em bioensaios e trabalhos de biomonitoramento bem como desenvolvido novos tipos de equipamentos para monitoramentos no ambiente marinho.

Outros Docentes